Através de uma parceria realizada entre a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e a Secad – Educação Continuada, foi elaborada a publicação PROUROLOGIA – Programa de Atualização em Urologia.
https://www.secad.com.br/produto/medicina/prourologia-programa-de-atualizacao-em-urologia/
O programa possui conteúdo atualizado sobre Urologia e é entregue a cada três meses em forma de artigos, impressos ou on-line. É possível receber também certificação de 120 horas que vale até 10 pontos na Comissão Nacional de Acreditação (CNA).
A publicação foi organizada pelos médicos urologistas Dr. Gustavo Franco Carvalhal (Doutor em Urologia pela USP, Research Fellow em Uro-oncologia pela Washington University School of Medicine [St. Louis, MO], Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da PUCRS e Presidente da Escola Superior de Urologia [SEU]) e Dr. Lucas Nogueira (Pós-Graduação em Urologia Oncológica pelo Memorial Sloan Ketrering Cancer Center [MSKCC] em New York, e Presidente Eleito da Escola Superior de Urologia [SEU]).
Dentre os vários capítulos que têm por objetivo atualizar os Urologistas sobre as mais recentes evidências nas diversas áreas da Urologia, coube ao Dr. Luís Felipe Piovesan escrever sobre os “Princípios básicos para uma ressecção transuretral de tumor de bexiga de alta qualidade”.
“Fiquei muito agradecido pelo convite e pela oportunidade de participar de um projeto tão relevante dentro da Urologia nacional. Foi um projeto desafiador mas que me proporcionou revisar e atualizar nas mais atuais práticas de qualidade da ressecção dos tumores de bexiga, que serão compartilhadas com os colegas de todo país”, destacou o Dr. Luís Felipe.