Informe-se

  A convite do Dr. Ernesto Reggio, médico urologista em Joinville-SC, o Dr. Luís Felipe participou no dia 19 de maio, como moderador, de uma empolgante discussão de casos complexos…

A convite do coordenador Dr. Denis Leonardo Fontes Jardim, médico oncologista clínico do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, o Dr. Luís Felipe Piovesan participou no dia 5 de maio…

Discutindo temas relacionados ao câncer de bexiga não-músculo invasivo, o Dr. Luís Felipe Piovesan participou como debatedor, a convite da Sociedade Brasileira de Urologia, de mais uma Webinar, realizado no…

Seguindo o projeto de informação realizado pela Rádio SBU durante o Novembro Azul, o Dr. Luís Felipe Piovesan foi entrevistado pelo Dr. Rogério de Fraga no episódio #06.    …

Acaba de ser publicado o resultado de um dos mais importantes encontros nacionais sobre tumores de bexiga: o Consenso Brasileiro de Câncer de Bexiga.   Participando como autor no artigo…

Cistolitotripsia endoscópica é o nome dado para tratamento endoscópico (sem cortes) das pedras no interior da bexiga. Geralmente representam uma situação que a bexiga tem dificuldade de esvaziamento, o que permite a junção de pequenos cristais urinários até a formação de uma pedra. Utilizando um fibra de laser, fragmentamos os cálculos até fragmentos muito pequenos e depois os aspiramos até sua remoção completa. Cirurgia pouco complexa e de recuperação rápida.

O 61º Encontro Catarinense de Urologia, primeiro evento realizado de forma remota através de uma videoconferência no dia 21 de agosto de 2020, contou com 267 participantes de 14 países…

  Em uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Urologia – SBU, com intuito de manter o projeto de Educação Continuada, levando os mais recentes avanços no tratamento cirúrgico do câncer…

Realizado de 6 a 8 de março de 2020, no Hospital Socimed de Tubarão-SC, o 60º Encontro Catarinense de Urologia (organizado pela Sociedade Brasileira de Urologia – Secção Santa Catarina)…