Realizada na sessão plenária principal do XXXVII Congresso Brasileiro de Urologia, ocorrido em Curitiba-PR, o Dr. Luís Felipe participou da mesa de discussão de casos de neoplasias uroteliais (em especial, tumores de bexiga).
Ao lado de profissionais de destaque no cenário nacional e internacional, os casos foram apresentados pelo Urologista Dr. Lucas Mendes Nogueira (professor da UFMG), e amplamente discutidos entre os componentes da mesa:
Dra. Angela Smith – MD, MS, FACS, Co-diretora do Serviço Multidisciplinar de Oncologia Geniturinária do Hospital do Câncer North Carolina, Diretora de Oncologia Urológica do Departamento de Urologia da UNC, Professora Associado de Urologia da Faculdade de Medicina da UNC – Programa de Oncologia Urológica de Pesquisa Clínica Chappel Hill
Dr. Bertrand Guillonneau – Cirurgia Robótica e Laparoscópica. Chefe do Programa de Cirurgia Oncológica no Departametno de Urologia do Hospital Universitário La Charité, Berlim, Alemanha.
Dr. Marcos Tobias Machado – Urologista, Chefe do setor de Uro oncologia da FMABC
Dr. Daher Cezar Chade – Urologista, médico do HCFMUSP e Médico Assistente do ICESP, membro do Departamento de Uro-Oncologia da SBU.
Dr. Evanius Garcia Wiermann – Oncologista Clínico, ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia
“Foi uma grande satisfação compartilhar espaço na mesa de discussão com colegas de tanta relevância dentro da Urologia. Também ficou evidente que, independentemente do acesso a tecnologias e estrutura, os casos complexos são sempre difíceis de conduzir, com tomadas de decisão que envolvem muitas vezes vários profissionais das mais diversas áreas médicas que envolvem a Oncologia. Em última análise, deve prevalecer o bom senso e principalmente o foco no centro desta delicada estrutura, que é o paciente.”