Imprensa

20.05.2021

Dr. Luís Felipe modera discussão de casos no Grupo Técnico Multidisciplinar no Câncer do Trato Urinário

 

A convite do Dr. Ernesto Reggio, médico urologista em Joinville-SC, o Dr. Luís Felipe participou no dia 19 de maio, como moderador, de uma empolgante discussão de casos complexos no Grupo Técnico Multidisciplinar no Câncer do Trato Urinário.

 

 

Apresentando casos desafiadores de câncer de próstata localizado de risco alto e muito alto, e doença localmente avançada, a discussão contou com a presença de diversos colegas de todo estado, em diversas especialidades, como Radiologia, Medicina Nuclear, Oncologia Clínica e Radioterapia.

Foram discutidas as principais tendências e conhecimentos em câncer de próstata, nos casos onde a doença se mostra muito agressiva e/ou já iniciando seu processo de saída da próstata rumo a outros órgãos (metástases).

 

 

“Temos que aproveitar as facilidades que a tecnologia nos oferece, com relação ao compartilhamento de informações com os colegas das mais diversas áreas envolvidas nos cuidados aos pacientes com neoplasias urológicas, e dividir as tomadas de decisões, debatendo, aprendendo, e assim podendo oferecer aos pacientes opções que nos levem aos melhores resultados.”

 

 

Um agradecimento especial do Dr. Antônio Euclides Pereira de Souza Jr., presidente da SBU-SC, por apoiar a aproximação entre os colegas de todo estado.