Imprensa

27.08.2020

Dr. Luís Felipe discute casos de Câncer de Próstata em mais um Encontro Catarinense de Urologia

O 61º Encontro Catarinense de Urologia, primeiro evento realizado de forma remota através de uma videoconferência no dia 21 de agosto de 2020, contou com 267 participantes de 14 países diferentes. Em quase 5 horas de duração, foram debatidos temas variados, como Uropediatria, Onco-Urologia, Disfunções miccionais e Litíase urinária.

 

 

Na Secção de Onco-Urologia, o Dr. Luís Felipe debateu dois casos reais de câncer de próstata com os colegas Urologistas Dr. Gilberto Laurindo Almeida (Moderador, Itajaí – SC), Dr. Wilson F. S. Busato Jr (Itajaí – SC) e Dr. Gustavo F. Carvalhal (Porto Alegre – RS), sobre temas como a Observação Vigilante de tumores clinicamente localizados de baixo risco, e o Tratamento do Câncer de Próstata não-metastático Resistente à Castração (CPRCnm). Foram discutidas as aplicações de novas tecnologias na estratificação de risco dos tumores, bem como o uso de medicamentos de nova geração no combate à doença avançada.

 

 

“É sempre gratificante poder compartilhas nossas vivências, aprendizados e frustrações com outros colegas que vivenciam as mesmas experiências que nos deparamos no dia-a-dia. Por fim, é uma grande oportunidade de aprendermos juntos”, comenta o Dr. Luís Felipe.