Imprensa

31.10.2021

Dr. Luís Felipe debate sobre Cirurgia Robótica no 62º Encontro Catarinense de Urologia

Ocorrido em Itapema no dias 22 a 24 de outubro, o 62º Encontro Catarinense de Urologia (primeiro evento presencial após o início da pandemia de COVID19) mostrou, mais uma vez, sua qualidade e importância na atualização dos colegar urologistas de Santa Catarina.

Contando com convidados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, o evento teve ampla participação dos colegas de todo estado.

Temas bastante atrativos e discussões de alto nível foram a tônica do evento, que incluiu um sessão de discussão de casos de câncer de próstata e rim, com foco no tratamento minimamente invasivo por cirurgia robótica, através de cirurgias comentadas pelo expoente nacional, Dr. Rafael Ferreira Coelho.

Participando da mesa de discussão, o Dr. Luís Felipe Piovesan teve como colegas o Dr. Eduardo Júlio Selbach (Joinville), Dr. Paulo Caldas e Dr. Marcelo Zeni (Chapecó).

 

 

“Após o processo de certificação em Cirurgia Robótica dos três médicos o NeoUro, nos ficou mais evidente que a via de acesso através de plataformas robóticas é uma realidade estabelecida no tratamento das neoplasias urológicas, nunca esquecendo que o aperfeiçoamento profissional é a chave para os melhores resultados terapêuticos.”