Imprensa

19.08.2015

Congresso sobre Uro-Oncologia reúne médicos de todo país em Florianópolis e tem a participação da equipe do NeoUro

A equipe de médicos do NeoUro participou do I Congresso Uro-Onco CEPON, evento que reuniu especialistas de renome nacional da Urologia, Oncologia e Radioterapia, realizado nos dias 14 e 15 de agosto em Florianópolis, Santa Catarina, para discutir sobre a melhor abordagem no tratamento de pacientes com tumores urológicos.

Os médicos, Aguinel Bastian Junior e Luís Felipe Piovesan, participaram da comissão científica do evento como moderadores de palestras. Na primeira noite do evento o Dr. Aguinel moderou a palestra que tratou sobre “Temas atuais em Uro-Oncologia”, e, no segundo dia, foi a vez da participação do Dr. Luís Felipe quando foi abordado o tema “Câncer de Próstata Localizado Risco Alto e Muito Alto”.

O congresso teve o objetivo de reunir e debater os grandes avanços terapêuticos e um maior conhecimento biológico dos tumores urológicos, que, nos últimos anos fazem da uro-oncologia um campo fascinante e complexo, justificando a necessidade de uma maior integração das especialidades envolvidas na tomada de decisões.

O Dr. Ricardo Kupka da Silva, também integrante do NeoUro, participou do congresso assistindo aos simpósios e palestras, que abordaram temas variados a respeito de diagnóstico e tratamentos dos tumores urológicos. Nos dois dias de eventos estiveram reunidos médicos de todo o país, oportunidade para fortalecer o relacionamento com os colegas e dividir experiências.