Imprensa

31.10.2021

Atualização em Terapia Hormonal no Câncer de Próstata com colegas de Blumenau

No último dia 21 de outubro, os Onco-Urologistas Dr. Ricardo Kupka da Silva e Dr. Luís Felipe Piovesan tiveram a oportunidade de apresentar aos colegas e amigos de Blumenau uma aula sobre Atualização em Terapia Hormonal para pacientes com câncer de próstata, com o suporte da farmacêutica Janssen.

 

 

Em um formato bastante dinâmico e interativo, o Dr. Ricardo apresentou um caso clínico destacando o manejo racional e humanista da doença metastática com as drogas de nova geração e o Dr. Luís Felipe trouxe uma ampla revisão do que há de mais atual na prática dos Urologistas nos cenários da doença localizada de alto risco, localmente avançada e metastática, no que diz respeito à Intensificação da Terapia Hormonal.

“Como médicos que acompanham o longo curso de evolução do câncer de próstata na vida de muitos de nossos pacientes, devemos sempre estar atualizados com relação a todas formas de tratamento que possam prolongar a vida bem como melhorar a qualidade de vida dos homens que sofrem da doença.”