Imprensa

21.04.2019

NeoUro representado no European Association of Urology (EAU) Annual Meeting 2019

Realizado em Barcelona, entre os dias 15 e 19 de março de 2019, o Congresso Europeu de Urologia, organizado pela EAU, superou todas as expectativas.

Contando com muitos dos mais importantes e renomados especialistas mundiais, e uma vasta e abrangente programação, esteve à altura de sua importância, como segundo maior congresso da especialidade, incluindo cursos, sessões e cirurgias ao vivo (realizadas na Fundació Puigvert) e comentadas.

O Dr. Luís Felipe Piovesan, que participou do evento, pôde presenciar as mais atuais e relevantes discussões sobre os diversos tipos de neoplasias urológicas, bem como interagir com colegas de vários países.

 

Dr. Luís Felipe, presente no EAU2019, em Barcelona

 

“Destaco a evolução da imunoterapia nas neoplasias urológicas, como no câncer de rim e bexiga, bem como das modernas terapias hormonais e seu uso em cenários cada vez mais precoces do câncer de próstata. No âmbito cirúrgico, as cirurgias minimamente invasivas, como a nefrectomia parcial, têm mostrado toda sua penetração na especialidade, porém sem esquecermos do amplo treinamento que requerem”, opina o Dr. Luís Felipe.

 

Dr. Luís Felipe com seu ex-residente, atualmente colega e amigo Dr. Sérgio A. Skrobot, de Blumenau (ambos ex-fellows da Fundació Puigvert, em Barcelona)