Imprensa

01.07.2019

NeoUro presente em Atualização sobre Câncer de Próstata

Realizado no dia 29 de junho, em São Paulo, um dos eventos mais inovadores para a atualização sobre o tratamento do câncer de próstata, o Update in Genitourinary Cancer – Focus on Prostate Cancer, contando com a presença do médico da NeoUro Dr. Luís Felipe Piovesan.

 

Este evento, chancelado pela Associação Americana de Oncologia Clínica (American Society of Clinical Oncology – ASCO) contemplou uma ampla revisão nas mais importantes descobertas e publicações voltadas para os cuidados aos pacientes com câncer de próstata, contando com a presença de dois dos mais importantes expoentes internacionais na área, o Dr. Emmanuel Antonarakis (oncologista clínico do Johns Hopkins Sidney Kimmel Comprehensive Cancer Center, Baltimore-MD, USA) e o Dr. Daniel Petrylak (Professor of Medicine and Urology at Yale School of Medicine, New Haven-CT, USA).

 

 

Houve a oportunidade de serem revisadas as principais inovações apresentadas em dois congressos da ASCO, o ASCO-Genitourinary (GU) 2019 (realizado em San Francisco-CA, USA) e o ASCO Annual Meeting 2019 (realizado em Chicago-IL, USA), com relevante debate também entre os colegas brasileiros que organizaram o evento (Dr. Fábio Schutz, Dr. Denis Jardim e Dr. Fernando Sabino, oncologistas clínicos, e Dr. Rafael Coelho, Dr. Murilo Luz e Dr. Marcelo Wroclawski, urologistas), bem como com grande interação com a plateia.

 

“As descobertas recentes no tratamento dos tumores prostáticos são tão relevantes e ocorrem de maneira tão acelerada, que em períodos curtos de tempo estamos conhecendo cada vez melhor o comportamento da doença, bem como entendendo melhores as novas formas de controle, incorporando ao arsenal já existente uma quantidade ainda maior de opções terapêuticas. Congressos como este nos ajudam a nos colocarmos na direção mais adequada, voltada sempre ao bem-estar do paciente”, comentou o Dr. Luís Felipe.

 

programa_ASCO_2019