Imprensa

12.09.2017

NeoUro comparece e palestra no Congresso Brasileiro de Urologia

Equipe NeoUro no Congresso Brasileiro de Urologia

NeoUro compareceu no último Congresso Brasileiro de Urologia realizado em Fortaleza. Este é o maior congresso nacional da especialidade. Com temas diários sobre todas as subespecialidades da Urologia, a NeoUro intensifica sua presença na área de uro-oncologia.

Foram 5 dias de atualizações, com convidados nacionais e internacionais. Além das atualizações teóricas, o networking entre os profissionais, com trocas de experiências, acrescentam muito na formação do urologista.

Dr. Luís Felipe Piovesan palestra no Congresso

Dr Luís Felipe, que faz parte da comissão nacional de uro-oncologia da Sociedade Brasileira de Urologia, foi convidado a palestrar sobre “pequenos tumores renais”.  Participou de um painel com discussões entre especialistas da área, o que contou com uma plenária cheia.

De sua palestra, comentou as melhoras alternativas para identificar a agressividade de um tumor renal de pequeno volume. Com o aumento dos exames de rotina, especialmente ultrassonografia e tomografia computadorizada, houve aumento da incidência deste tipo de tumor. Felizmente, a maior parte destes casos tem tratamento e chance de cura muito expressivas.

 

 

Equipe NeoUro realiza tratamentos pouco invasivos para câncer renal

Dr Luís Felipe Piovesan e o restante da equipe Neouro (Dr Aguinel Bastian e Dr Ricardo Kupka), além de tratar de maneira rotineira estes tipos de casos, o fazem de maneira minimamente invasiva. Isto quer dizer que a maior parte destes casos, quando requer tratamento, são realizados por meio de videolaparoscopia, ou seja, sem grandes incisões.

A cirurgias videolaparoscópicas, utilizadas para o tratamento de câncer renal, tem recuperação muito mais rápida e adequada, com as mesmas chances de cura e controle da doença. Esse é o maior benefício para este tipo de cirurgia que quando realizados através das grandes incisões, tornam a recuperação e cicatrização muito lentas.

A equipe NeoUro está sempre a disposição para recebê-los e retirar suas dúvidas. Todos atendem na clínica Uromed, localizada em Florianópolis (48-3223-5550).