Imprensa

04.07.2016

Dr. Luís Felipe e Dr. Ricardo palestram em Congresso de Urologia

O terceiro maior evento nacional da urologia, o XIII Congresso Sul Brasileiro de Urologia reuniu médicos da especialidade em um evento para atualização e troca de experiências em Curitiba (PR), nos dias 23, 24 e 25 de junho.

O evento debateu temas como o câncer de próstata e uma das discussões foi sobre os marcadores em câncer de próstata, o que há de novo e quais as perspectivas futuras, levantada pelo médico da Uromed Onco-urologia, Dr. Ricardo Kupka da Silva.

Congresso III

Os cânceres de bexiga e de rim também fizeram parte da pauta de debates do Congresso. A técnica cirúrgica e cuidados no paciente com câncer de bexiga músculo-invasivo foi apresentada pelo Dr. Luís Felipe Piovesan. O especialista da Uromed Onco-urologia contribuiu ainda com a discussão sobre  câncer renal metastático e integrou a coordenação do curso em Uro-Oncologia ministrado durante o evento.

Plenária

Outra oportunidade para os médicos urologistas catarinenses no XIII Congresso Sul Brasileiro foi poder participar da plenária da Associação de Urologistas de Santa Catarina (AUSC). As novidades da AUSC foram apresentadas pelo médico, Dr. Ricardo Kupka da Silva, atual vice-presidente da Associação.

Congresso II