Imprensa

06.07.2016

Dr. Ricardo Kupka debate sobre as novas terapias para o câncer de próstata com especialistas em SP

O câncer de próstata é considerado o segundo mais comum na população masculina em todo o mundo. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca),  a doença ocupa a 15ª posição em mortes por câncer, em homens, representando cerca de 6% do total das mortes por câncer no mundo.

As chances de um homem se recuperar da neoplasia quando o tumor está em estágio avançado são menores quando comparadas as possibilidades de recuperação existentes quando o diagnóstico é feito precocemente. Mesmo assim, elas existem e têm se tornado cada vez mais promissoras devido as novas modalidades terapêuticas utilizados para tratar o câncer de próstata avançado. O médico especialista em urologia oncológica, Dr. Ricardo Kupka da Silva, da Uromed Onco-urologia, participou de um debate sobre o assunto com médicos da especialidade. O encontro aconteceu no começo deste mês (0207), em São Paulo.

Um dos momentos destaque da oportunidade foi o encontro com o Dr. Stephen Freedland, um dos maiores nomes em número de publicações no cenário mundial em câncer de próstata. E também o encontro com o Dr. Marcos Dall’Oglio, médico urologista de São Paulo e orientador do Dr. Ricardo Kupka da Silva no doutorado.

dr-ricardo-kupka-debate-sobre-as-novas-terapias-para-o-cancer-de-prostata-com-especialistas-em-sao-paulo-neouro-2