Imprensa

02.04.2017

Dr. Luís Felipe no VIII Congresso Internacional de Uro-Oncologia em SP

Dr Luís Felipe Piovesan participou do VIII Congresso Internacional de Uro-Oncologia, realizado em São Paulo nos dias 23 a 25 de março de 2017. Os principais tópicos e atualizações a respeito de Uro-oncologia foram debatidos entre especialistas nacionais e internacionais.

 

Além das apresentações em plenárias, houve discussões de casos clínicos com grandes nomes da Urologia. Atualizações a respeito de câncer de próstata, rins, bexiga, uretra e pênis envolveram aspectos de diagnóstico e tratamentos.

 

Um dos grandes tópicos debatidos envolveu a discussão das novas modalidades terapêuticas para Câncer de próstata avançado. Nas últimas décadas, muito pesquisou-se a respeito de drogas que são aplicadas nos casos de câncer de próstata já sem possibilidade de cura (os chamados cânceres de próstata hormônio resistentes), afim de aumentar sobrevida priorizando qualidade de vida. Entretanto, resultados ainda incipientes vem direcionado as pesquisas para identificação de biomarcadores genéticos e terapias direcionadas a cada alteração identificada.

 

O câncer de próstata é uma doença heterogênea e uma das mais ricas fontes de pesquisa e publicações da medicina atual. Apesar disso, ainda temos muito que aprender e descobrir. Como resultado de muitas incertezas, devemos sempre:

  • monitorar detalhadamente todos os pacientes para que possamos reunir dados e orientar decisões de maneira antecipada;
  • tratamento em conjunto com outras especialidades, afim de obter melhores resultados;
  • análise imparcial, entretanto humanizada, prezando SEMPRE pelo bem-estar do paciente

 

Participar rotineiramente destes encontros afim da trazer o que há de mais atual ao consultório, possibilitando ao paciente informações seguras e um tratamento humanizado é um dos objetivos da equipe NeoUro.