Imprensa

06.10.2019

Casos sobre Câncer de Bexiga no Congresso Brasileiro de Urologia coordenados pelo Dr. Luís Felipe Piovesan

Realizou-se, entre 24 a 27 de agosto em Curitiba-PR, o XXXVII Congresso Brasileiro de Urologia, terceiro maior evento mundial da área de Urologia, contando com mais de 3 mil inscritos, 55 cursos e 28 convidados internacionais.

 

 

No Curso Tutorial de Uro-Oncologia, o Dr. Luís Felipe Piovesan teve a oportunidade de atuar como moderador, apresentando e coordenando a discussão dos casos clínicos sobre câncer de bexiga.

 

 

Foram apresentados três casos de destacada complexidade, contando com os posicionamentos de profissionais de inegável destaque nacional.

 

 

Dr. Lucas Teixeira e Aguiar Batista – Urologista, professor da UFBA, membro do Departamento de Laparoscopia da SBU.

Dr. Lucas Mendes Nogueira – Urologista, professor da UFMG, ex-coordenador do Departamento de Uro-Oncologia da SBU.

Dr. Daher Cezar Chade – Urologista, médico do HCFMUSP e Médico Assistente do ICESP, membro do Departamento de Uro-Oncologia da SBU.

Dr. José de Ribamar Rodrigues Calixto – Urologista, professor da UFMA, Membro do Departamento de Uro-Oncologia da SBU.

Dr. Manuel Caitano Maia – Oncologista, professor da UFPR.

Dr. Henrique Balloni – Radioterapeuta, Oncoville, Curitiba-PR

 

“O nível de discussão sobre casos complexos de câncer de bexiga foi elevadíssimo, destacando a qualidade dos colegas presentes. Muitos urologistas presentes na plateia, ao final, nos parabenizaram pelos casos. Esse é o grande objetivo de iniciativas como esta: compartilhar com os colegas nossas experiências diante de casos complicados, para por fim beneficiar quem é a figura mais importante nesse contexto, que é o paciente.”